sexta-feira, 17 de abril de 2015

Resenha: Becky Bloom - Os Delírios de Consumo na 5ª avenida | Sophie Kinsella



Características:
Título em português: Becky Bloom - Os Delírios de Consumo na 5ª avenida 
Título original: Shopaholic abroad
Autor (a): Sophie Kinsella
Número de páginas: 460
Minha edição é número: 8 | ano 2008
Tradução: Alves Calado
Editora no Brasil: Record
Ano da primeira publicação: 2001
Site da autora: www.sophiekinsella.co.uk/
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura | Americanas





Capas:

           Brasil                       Reino Unido          Estados Unidos/Canadá

Sinopse:
Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial de consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na terra. Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.
Olá!! Cá estou eu novamente com as minhas preferidas Sophie Kinsella e Becky Bloom. Para mim, não tem série melhor. Vivo falando isso, já estou até ficando repetitiva. E eu tenho que tomar cuidado, ou essa resenha vai ficar gigante rs. Esse é o segundo livro da série Shopaholic, ao todo são 7.

Se você pensa que Becky Bloom tomou juízo no último livro, está redondamente enganado. Continua a mesma louca das compras de sempre, acho que até mais descontrolada (e engraçada também). Compra tudo o que vê pela frente, e sempre tem uma desculpa para justificar a compra, por mais inútil que ela seja.
Honestamente, pagar aquelas dívidas foi a sensação mais maravilhosa e empolgante do mundo. Isso aconteceu há alguns meses - mas ainda viajo quando penso nisso. Não há nada melhor do que estar com todas as dívidas absolutamente pagas, há? E olhe para mim agora. Sou uma pessoa completamente diferente da Becky antiga. Sou um ser humano reformado. Nem mesmo entrei no cheque especial! 
Bem, tá legal. Eu entrei um pouquinho no cheque especial. Mas o único motivo é que recentemente venho olhando as coisas a longo prazo, e investindo pesado na minha carreira.
Eu já comecei livro rolando de rir. Vocês vão lembrar de mim quando lerem sobre o final de semana dela com o Luke, seu namorado. Essa criatura arruma uma CONFUSÃO com as malas, tudo porque não quer que o Luke não ache (aliás, confirme) que ela é a louca das roupas. 

Se Becky continua uma shopaholic de primeira, Luke Brandon, está ainda mais workaholic. Ele vive trabalhando, ainda não conheceu os pais de Becky, pois sempre alguma coisa no trabalho o impedia de encontrá-los. Por essas e outras, os pais e os vizinhos achavam que Luke Brandon era uma lenda e que ela estava inventando que tinha namorado e a confusão se instala no casamento do filho de Martin e Janice (o casal de vizinhos e amigos dos pais dela), vocês vão se dobrar em risos. Tadinha da Becky!
A pior parte foi que nossos vizinhos, Janice e Martin, apareceram para tomar um copo de xerez e "conhecer o famoso Luke", como disseram, e quando descobriram que ele não estava, ficaram me lançando aqueles olhares penalizados tingidos de presunção, porque seu filho Tom vai se casar com a namorada Lucy na semana que vem. E eu tenho uma suspeita horrível de que eles acham que eu tenho uma queda por ele.
A confusão se torna catastrófica quando Luke vai para Nova York, para expandir seus negócios, e Becky vai junto, e tenta arrumar um novo emprego em alguma emissora de televisão americana. Ela é um sucesso na Tv britânica, e vejam bem, como consultora financeira!!!! Tudo vai as mil maravilhas, exceto quando conhece a mãe biológica do Luke, a esnobe Elinor. O seu namoro está super forte até que um jornal britânico resolve expor os seus problemas financeiros. Luke fica fulo da vida, pois acha que isso vai afetar o seus negócios.

Com a confusão armada, Becky decide voltar para Londres e tentar convencer o seu gerente de banco a ajudá-la. Só que ele não está nem um pouco afim de fazer isso. Com a ajuda de Suze, sua melhor amiga, e de seus pais, ela consegue dar a volta por cima.

Gente, o Luke parece chato, mas não é não viu? Ele é um lindo, e gosta muito da Rebecca, ele só é muito pé no chão, prático e workaholic haha. No final vocês vão voltar a amá-lo, eu prometo!

A narrativa é em 1ª pessoa e Becky está sempre "conversando" com os leitores, eu acho isso o máximo. Esse livro é risada do começo ao fim. E eu repito o que eu disse na resenha do primeiro livro da série: não leiam esse livro em público, porque você pode passar vergonha com as gargalhadas histéricas que vai dar.

Os livros "Os delírios de consumo de Becky Bloom" e "Os delírios de consumo na 5 avenida" deram origem ao filme estrelado por Isla Fisher e Hugh Dancy (<3). Claro, com algumas modificações.

Eu sempre coloco links das lojas online aonde vocês podem comprar os livros, mas vale uma observação sobre este em especial. Nos links da Submarino e Americanas, a edição é econômica. Eu nunca li, só li a edição normal de 460 páginas, então não sei falar se eles cortaram muita coisa do livro original, ou só diminuíram a letra. Por via das dúvidas,apesar de mais cara, eu aconselho comprar a edição normal, que está nos links da Saraiva e da Livraria Cultura.

Nota: 5/5 

2 comentários:

  1. Oiie conheci seu blog pelo CBBlogers!! Adorei!!
    Nossa eu também já li "Os delírios de consumo de Becky Bloom" e ameii!!.. quero muito ler todos da série!!! Gostei muito da resenha desse segundo livro, deu ainda mais vontade de ler! Já está na minha listinha! =D
    Beijos
    www.belaefitbymay.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayra!! Obrigada pela visita!!
      Eu amoooo todos os livros da Sophie, principamente os da Becky. São hilários!! Vale a pena ler, depois me conte o que achou :)
      Já estou seguindo o seu blog, sou Lah, beijos!!

      Excluir