quarta-feira, 8 de abril de 2015

Resenha: Um Amor de Cinema - Victoria Van Tiem

Características:
Título em português: Um Amor de Cinema
Título original: Love Like the Movies
Autor (a): Victoria Van Tiem
Número de páginas: 293
Minha edição é número: 1 | ano 2014
Tradução: Débora Isidoro
Ano da primeira publicação: 2014
Site da autora: www.victoriavantiem.com
Onde comprar: Saraiva | Americanas.com

 Sinopse:
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.  
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Olá pessoal! Prontos(as) para mais uma resenha? Hoje o livro da vez é o "Um Amor de Cinema" da Victoria Van Tiem.

Então, eu vou ser bem sincera.. a minha reação na primeira vez que eu vi esse livro, na seção de Lançamentos, ainda na livraria, foi mais ou menos assim: "Ahhh que preguiça... tem cara de ser bem bobinho..", mas não um bobinho bom, fofo e legal, do jeito que eu adoro, mas bem besta mesmo. E por causa disso, todas as vezes que ele aparecia na minha frente eu o ignorava. Mas um belo dia, louca para comprar um livro novo, eis que ele surge na minha frente novamente... ai eu pensei "ah quer saber? deve ser um sinal divino ou algo do tipo.. vou levar, vai que é bom...", e não é que o livro é bom mesmo? Nada do que eu achei que fosse. Adorei!

A protagonista Kensington (Kenzi) Shaw tem 29 anos e é louca, apaixonada, enlouquecida por filmes de comédia romântica. Não tem um dia em que ela não faça alguma referência durante algum acontecimento com alguma parte de um filme. Ela também se considera a "ovelha negra" da família, não se entende com a mãe.. aliás.. a mãe não a entende. Logo nos primeiros parágrafos da trama ela deixa isso claro:
"Quando eu tinha nove anos, demiti minha mãe. Simplesmente escrevi "você está demitida", em letras vermelhas e brilhantes. Também desenhei uma margarida sorridente e um sapo. 
Tudo bem, a flor estava demitindo o sapo, e as palavras foram escritas em um balão de quadrinhos sobre a cabeça dela. Mas, olhando com atenção, você veria o colar favorito de mamãe no pescoço do sapo. Aquela foi minha estréia na sátira. 
Infelizmente, não chamou a atenção de minha mãe. Ela jogou o desenho na gaveta da cozinha, com todos os outros...."
Kenzi está noiva de Bradley, um partidão loiro, forte e refinado (palavras da protagonista rs), e tem certeza que a partir deste acontecimento, a família vai começar a dar a devida atenção a ela. 
"Sinto a vitória inflar-me o peito; uma pequena vitória no horizonte para o time Kenzi. Sim, infelizmente estou contando. Até agora não consegui ficar na frente. O placar geral é mais ou menos este:Time Ren: duzentos e setenta e cinco.Time Mamãe e Papai: perdi a conta.Time Grayson:  quarenta e cinco, exatamente. porém, desde que estou com Bradley, ele parece menos crítico.Time Kenzi: quatro. Incluindo hoje."
Doce ilusão, pois a esposa (Ren) do seu irmão (Grayson), sem o menor tato e consideração, solta uma bomba na mesma hora em que eles estão prestes a discutir o seu noivado!! Eu não vou contar o que é para não avacalhar a leitura.

Para completar, Kenzi trabalha em uma agência publicitária e o seu emprego está ameaçado. Ela precisa conseguir a conta do "Carriage House":
 "...um grande restaurante da moda que quer atrair casais de namorados aos fins de semana. O restaurante faz parte de um importante grupo, e Clive, nosso gerente-geral, quer a conta do grupo todo."
Pois então.. é aí que a história começa de verdade. Quem vocês acham que é o dono do Carriage House? haha mas é claro que é o ex-namorado de Kenzi, o amor da vida dela, o cara que quebrou o seu coração em milhões de pedacinhos: o irresistível Shane Bennett. E Shane só assinará o contrato se Kenzi viver dez momentos de filmes com ele.
"- Qual é a proposta?- Quero que você viva comigo os dez momentos dos filmes. Faça isso e eu assino o contrato.Sinto o calor subir por meu pescoço e se espalha pelo rosto. Ele está brincando comigo?"
Ah, e outro "detalhezinho" que vale a pena ser mencionado, o Bradley, noivo de Kenzi, também trabalha na agência de publicidade... situação delicada rsrs.

E ai, o que vocês acham que vai acontecer? Kenzi vai topar a proposta de Shane? Isso vai dar certo? Ela finalmente conseguirá o merecido carinho e consideração de sua família? Ela vai encontrar o seu final feliz? Para saber, só lendo o livro!

Como disse no início da resenha, o livro me surpreendeu muito, e positivamente. É uma leitura tranquila, narrado na primeira pessoa e por isso eu me senti ainda mais conectada com a Kenzi. Eu queria dar uns tapas na família dela, queria esganar a amiga da onça Tonya (vocês vão sacar qual é a dela logo nos primeiros capítulos), queria mandar a Ren pastar juntamente com a mãe, queria dar um beijo enorme no Shane (fofo, fofo, fofo), queria abraçar a amiga Ellie, enfim, queria um monte de coisas!  

A única coisa que eu não gostei foi a capa. Mas vale a pena dedicar um pedaço do seu dia para ler, e eu digo isso porque eu o li em uma sentada, não queria largar a leitura. 

Até a próxima resenha!!

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário