sábado, 11 de abril de 2015

Resenha: Procura-se um marido | Carina Rissi


Características:
Título em português: Procura-se um marido
Título original: Procura-se um marido
Autor (a): Carina Rissi
Número de páginas: 474
Minha edição é número: 2 | ano 2013
Tradução: -
Editora no Brasil: Verus Editora
Site da autora: www.carinarissi.com.br
Onde comprar: Saraiva | Americanas.com

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.  
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.  
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Olá!! Hoje eu resolvi resenhar um livro de uma autora nacional, e o livro escolhido é o "Procura-se um marido" da talentosa Carissa Rissi (a mesma autora de "Perdida"). Só para vocês terem uma ideia do tanto que eu adorei esse livro é o fato de já tê-lo lido 2 vezes e daqui a pouco eu começo a ler de novo rsrs. Bora começar essa resenha!!

Alicia é uma garota mimada, baladeira, e bem inconsequente, e ama o seu avô com todas as suas forças. Ele quem a criou já que perdeu os pais quando era pequena.
"A balada não foi das melhores naquela noite. Não compensou todo o trabalho que tive para sair às escondidas de vô Narciso, que me proibira mais uma vez de sair durante a semana. Cheguei em casa mais cedo que de costume, por volta das quatro da manhã, louca para cair na cama. Nuvens pesadas encobriam a lua, deixando a casa muito sombria. Sempre achei a mansão meio assustadora ao cair da noite, mas vovô adorava - tinha boas recordações incrustadas nas paredes cor de creme."

Mas ela também é muito decidida, quando cisma com alguma coisa, é bem difícil fazê-la mudar de ideia. Até que o avô dela, o Seu Narciso, morre e em seu testamento, lido pelo advogado da família e futuro curador da herança, o Clóvis, deixa bem claro que se ela quer herdar toda a herança e inclusive comandar as empresas da família, ela terá de ser casar! É isso aí... só que Alícia tem um verdadeiro horror a compromissos.
"- Que raio de conversa é essa/ - reclamei. - O que todo esse papo quer dizer?Clovis respondeu calmamente.- Que, até que você se case, não poderá tocar em nada que pertenceu o seu avô.- O quê? Isso é ridículo! - Mari e eu gritamos juntas.- me deixa ver isso! - pedi, arrancando o papel das mãos do homem de estatura média em formato de barril. Estava mesmo tudo ali, assinado e registrado. - Mas...por quê?- Seu avô temia que, se toda fortuna ficasse em suas mãos incapazes, você acabaria numa...- Vala como indigente - completei de maneira automática. - Ele cansou de me dizer isso."
E o que isso implica? Ela simplesmente vai ter que ver 'sua casa' sendo ocupada pelo seu tutor Clóvis e a esposa espalhafatosa. Ah, e vai ter que trabalhar para poder se sustentar e também bancar o tanque de seu precioso cupê. Emprego ela já tem, já que vovô Narciso deixou um emprego vitalício  em uma das empresas para ela. Mas ao chegar na empresa, crente que ia direto para um cargo da direção, Alícia tem outro choque de realidade: ela vai ter que começar de baixo. 

A partir daí que realmente a história começa, pois ela não vai aceitar isso muito fácil. Apesar de ser muito mimada, Alícia é dona de um sarcasmo hilário, nos fazendo rir de dar dor na barriga. 
"- Sabe de uma coisa camarada? Acho que você é assim tão legal porque faltou gente para chutar sua bunda no colégio. Se quiser, posso de ajudar com isso. Vai ser bem divertido! 
- Seu avô de estar orgulhoso vendo a neta se comportar como uma trombadinha. 
Se ele tivesse me dado um soco na cara, teria doído menos."
Cansada dessa vida de não ter dinheiro, ter que pegar ônibus, de se sentir humilhada na própria empresa, Alícia tem a "brilhante" ideia de colocar um anúncio no jornal procurando um marido de aluguel, assim ia poder recuperar a casa, o dinheiro e as empresas. Juntamente com a fofa da Mari, sua melhor amiga, Alícia se mete em situações hilariantes até encontrar Max, sua futura salvação (e até depois de encontrá-lo também rs). E que salvação!!! <3 Max é uma lindeza de homem, e trabalha na mesma empresa que Alícia. No começo os dois não se suportam (a última passagem em itálico e rosa ali em cima é uma conversa entre os dois no corredor da empresa rs). Aos poucos o relacionamento deles vai passando de "não te suporto mas não consigo viver sem o dinheiro do vovô" para "não consigo viver sem você". É muito fofo.

Ao longo da história, dá para notar um grande amadurecimento da personagem principal, é gritante a mudança. Ela teve que aprender na marra o que é mais importante na vida.

Eu acho que, além do romance, o que me fez amar esse livro foi o relacionamento de Alícia com o avô. Eu também era muito ligada com o meu, e depois que ele se foi eu me senti um tanto perdida e por isso sempre choro em cenas entre avôs e netos, e acreditem, estou emocionada nesse minuto também. O final é a coisa mais linda desse mundo, eu me arrepiei inteira. 

O livro é narrado na primeira pessoa, e eu amo isso, pois me sinto mais conectada com a personagem. carina, conseguiu me envolver na história, me fez ler o livro mais de 1 vez! A única que conseguiu fazer isso foi a minha querida Sophie Kinsella (já li mais de 5 vezes todos os livros dela rsrs). Enfim, tenho certeza que vocês vão curtir! 

O meu blog é novo, mas prometo que a tendência é só melhorar, tanto nas resenhas quanto no layout do blog. Mais para frente pretendo deixá-lo mais lindinho! Até a próxima resenha!

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário