terça-feira, 28 de abril de 2015

Minhas 6 autoras favoritas

Oie!! 

No post de hoje eu decidi falar um pouco sobre as minhas 6 autoras favoritas. Gente, é só falar que tem livro novo de uma dessas, para eu largar tudo o que eu estou fazendo e ir correndo procurar e comprar. Juro. Eu apronto um desespero. Vamos lá:

1 - Sophie Kinsella (Madeleine Wickham)

A MELHOR DE TOOOOODAS!!Na minha humilde opnião hehehe Vocês já estão carecas de saber da minha paixão pela Sophie, né? Ela é a causa da minha fissura por livros. Foi com a escrita divertida, despojada e hilária que eu comecei a me interessar por leitura.

Na realidade, o nome verdadeiro de Sophie é Madeleine Wickham (eu li em alguma entrevista da autora que o nome do meio dela é Sophie, mas não consegui achar o link). Ela é britânica, ex-jornalista de economia e mãe de três filhos.

Uma curiosidade: Sophie é irmã de Gemma Townley, que também é escritora. Inclusive eu tenho todos  livros dela (já publicados no Brasil), são eles: Curvas de aprendiz, Mentirinhas inocentes, Quando em Roma, Manual para românticas incorrigíveis.

Livros publicados no Brasil:

Como Sophie Kinsella: Becky Bloom: Delírios de consumo  na 5 avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom, O chá-de-bebê de Becky Bloom, Mini Becky Bloom, O Segredo de Emma Corrigan, Lembra de mim?, Samantha Sweet: executiva do lar, Menina de vinte, Fiquei com o seu número, A lua de mel. 

Como Madeleine Wickham: Louca para casar, Quem vai dormir com quem? e Drinques para três.

Site official | Fonte da imagem: google


2 - Jojo Moyes

Jojo me conquistou com o livro "Como eu era antes de você". A partir daí, eu li todos os livros publicados aqui no país, e amei todos. Pauline Sara Jo Moyes é uma jornalista e escritora britânica, e ganhou duas vezes o prêmio de Romantic Novel of the Year pela Romantic Novelists' Association. Jojo é casada e tem três filhos.

Livros publicados no Brasil:

A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás, Um mais um, Baía da esperança, A casa das marés, Em busca de abrigo.

Site oficial | Fonte da imagem: Site oficial

3 - Marian Keyes

Marian Keyes é uma escritora Irlandesa. Ela já vendeu mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.
Graduou-se em Direito na Universidade de Dublin, sem, contudo, jamais ter exercido a profissão. Morou em Londres por muitos anos, trabalhando ora como garçonete ora em escritórios. Neste mesmo período começou sua luta contra o vício do alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio . Depois de vencida a batalha, alcançou o sucesso como escritora.
Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como luto, depressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada. Fonte: wikipedia
Eu acho o humor dela muito bom, mas não é um humor, vamos dizer, leve. Ele é um pouco mais pesado, e os livros dela costumam demorar para pegar no tranco, mas quando pega, não consigo parar de ler.
Livros publicados no Brasil:
Melancia,Férias!, Sushi, Ca io?!,É Agora... ou Nunca, Los Angeles, Um Best Seller pra Chamar de Meu, Tem Alguém Aí? (O meu favorito), Cheio de Charme, A Estrela Mais Brilhante do Céu, Chá de Sumiço, Mamãe Walsh: Pequeno dicionário da família (o único que eu não li).
Site oficial | Fonte da imagem: theguardian.co.uk

4 - Julia Quinn

Julia Quinn é um pseudônimo usado por Julie Pottinger. Ela é uma escritora de romances históricos, formada em História da Arte. Os seus livros foram traduzidos para 26 linguas e apareceu como Best seller do New York Times 18 vezes. 

Eu comecei a adorar romances históricos por causa dos livros da Julia. Não é um romance pesado, muito pelo contrário, tem muito humor.

Livros publicados no Brasil:
O Duque e eu, O Visconde que me amava, Um perfeito cavalheiro, Os segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Phillip, com amor.

Site oficial | Fonte da imagem: www.barnesandnoble.com


5 - Rachel Gibson

Rachel é americana e Best seller do New York Times e já ganhou vários prêmios. É casada e tem três filhos.

Lembram que no começo do post eu disse que eu largava tudo e ficava que nem doida procurando o livro? Pois é, eu fiz isso duas semanas atrás com o novo livro da Rachel rsrsrsr Entrei em TODAS as livrarias possíveis e não achei, acabei apelando para a Saraiva Online. #soudessas

Livros publicados no Brasil:

Loucamente suaMaluca por você, Simplesmente irresistível, Sempre ao seu lado e Sem clima para o amor e Daisy está na cidade.

Site oficial | Fonte da imagem: geracaoeditorial.com.br


6 - Carina Rissi

ÊÊÊÊÊÊ uma autora brasileira!!! Ela não é a única que eu gosto, mas é a minha favorita. Depois que eu li "Procura-se um marido" eu comecei a me interessar por autoras nacionais. Eu admito, eu tinha um preconceito com literatura nacional e só lia literatura estrangeira. VERGONHA! Acho que eu associava com aqueles livros da época de vestibular, que na minha opinião eram chatíssimos (pelo menos os que eu tive que ler).

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.

Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. 


Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.


Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Fonte: Skoob.


Livros publicados:


Perdida, Procura-se um marido, Encontrada, No mundo da Luna.

Site oficial | Fonte da imagem: lerimaginar.com.br


Foi difícil escolher só seis, adoro tantas autoras!!! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário