sábado, 27 de junho de 2015

TAG: Problemas de um leitor

Entre um estudo e outro, eu estava fuçando nos blogs do Rotaroots, e achei um blog com uma tag legal, e me deu vontade de responder. O blog se chama Expresso pra Dois e a TAG é a "Problemas de um Leitor":

1) Você tem 20 mil livros para ler, como você decide o que vai ler?
Sinceramente? Eu olho as minhas opções (eu sempre tenho no mínimo uns 5/6 livros que eu ainda não li, para poder não correr o risco de ficar sem, é TOC gente hahahaha) e decido de acordo com o meu humor na hora. Não tenho muito critério não.

2) Você está no meio de um livro mas não está gostando, você para ou continua?
Olha, geralmente eu continuo, já li váááários que eu não gostei muito e continuei. Tiveram dois que eu simplesmente não consegui e abandonei... um da Sylvia Day e o outro eu fiz questão de deletar da minha mente, nem lembro o nome e muito menos a autora hahaha.

3) O fim do ano está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que pretende fazer e como?
Não tá não. Estamos em Junho. kkk Essa tag deve ter sido elabora em novembro. Bom, mas respondendo a pergunta, eu não tenho esse negócio de meta, o que der deu.

4) As capas de uma série que você ama são horríveis, como você lida com isso?
Bom, as capas da minha série favorita são lindas (Shopaholic) então eu não tenho que lidar hahaha!

5) Todo mundo, incluindo sua mãe, gosta de um livro que você não gosta, como você compartilha esses sentimentos?
Whatever. Deixa cada um ler o que tiver vontade, independente de outra pessoa gostar ou não.

6) Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Nossa, sempre acontece comigo, e eu lido assim: " Laura, não vai chorar, não chora Laura, NÃO".... lágrimas escorrem dos meus olhos... eu dou uma olhada disfarçada para os lados, e enxugo os olhos discretamente.

7) A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior, você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?
Juro que depende do meu humor e depende do livro. Normalmente eu leio a sinopse do anterior, ou cato uma resenha online. Mas tem livros que eu leio novamente.

8) Você não quer que ninguém, ninguém, pegue seus livros emprestados. Como você, educadamente, diz não às pessoas?
Apesar de ser filha única, eu não sou uma pessoa egoísta. Mas eu tenho um certo xodó com alguns livros, tipo a coleção inteira da Sophie Kinsella. Nunca ninguém me pediu (a não ser minha mãe e ela pode) então não sei como lidaria. Com os da Sophie eu provavelmente diria "Eles são os meus livros favoritos, tenho muito ciúmes deles. Então acho melhor não". Mas eu já emprestei para uma amiga minha, que cuidou deles direitinho, eu que ofereci haha!

9) Déficit de atenção: você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Eu não tenho disso.. não tenho metas. Se der para ler, deu. Se não der, amém. Os livros não vão sair correndo da minha estante.

10) Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Antigamente, tipo ano passado rs, eu comprava todos, gastava boa parte do meu salário com livros. Esse ano, eu aprendi a dar prioridade aos que eu quero meeeeeeeeeesmo, que não dá para esperar. O resto eu compro depois, quando abaixar o preço de lançamento.

11) depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Não tem um tempo exato. Como eu disse na primeira resposta, eu decido qual livro ler pelo meu humor do dia. Então pode ser um que acabei de comprar, ou um que comprei há mais tempo :).

E ai, gostaram da TAG? Se responderem, deixe o link do post ai nos comentários :) Inté!


2 comentários:

  1. Adorei essa tag, já até passei pra minha irmã fazer, ela tem um blog sobre livros (Devolva meu livro, por favor).
    Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!! Vou visitar os blogs!! Bjss

    ResponderExcluir