sábado, 27 de junho de 2015

Resenha: As listas de casamento de Becky Bloom | Sophie Kinsella

Características:
Título em português: As listas de casamento de Becky Bloom
Título original: Shopaholic ties the knot
Autor (a): Sophie Kinsella
Número de páginas: 460
Minha edição é número: 4 | ano 2007
Tradução: Alves Calado
Editora no Brasil: Record
Site da autora: www.sophiekinsella.co.uk/
Onde comprar: SaraivaAmericanas

Sinopse:

"Pela primeira vez a vida de Becky Bloom parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo uma conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolhas de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias, no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?"

HÁ! Está mais do que na hora de mais uma resenha da série Shopaholic! Quem me acompanha desde o começo já sabe, mas para você querida leitora/leitor que está chegando agora aqui no blog, deixa eu contar uma coisa: Sophie Kinsella é a minha autora favorita de todos os tempos, e a série Shopaholic é a minha favorita da vida! Então é mais do que natural fazer mais uma resenha desta série que me mata de rir! Esse livro é o terceiro, de um total de 7!

Becky vai casaaaaar! Imaginem só a confusão que ela vai se meter? Só para não perder o costume rsrsrs. Eu acho que de todas as atrapalhadas dela, essa foi a mais "elaborada" hahaha Ela é muito sem noção. Mas uma querida! O livro começa com a Becky nos contando como está sua vida com Luke em Nova York e já começa comprando alguma coisa! Saca só:
"Tudo bem. Não entre em pânico. Eu consigo. É definitivamente possível. É simplesmente uma questão de manobrar um pouco à esquerda, levantar um pouquinho e empurrar com mais firmeza...Puxa, que coisa! Qual é a dificuldade de colocar um armário de coquetéis num táxi de Nova York?"
Hahaha comédia! Não mudou nada. Bom, Becky e Luke estão morando em Nova York há um ano. Luke abriu uma filial da Brandon Communications por lá e Becky trabalha como consultora de moda. Becky tem um novo BFF, seu vizinho Danny, que é um fashion designer frustrado! Mas não preocupem, Suze ainda é sua melhor amiga.
"Danny Kovitz mora em cima da gente, no apartamento do irmão dele, e se tornou um dos meus melhores amigos desde que estou morando em Nova York. É um estilista fabuloso, cheio de talento - mas ainda não fez muito sucesso. Bem, para ser honesta, ele não fez sucesso algum [...] Sinto pena, porque ele realmente merece o sucesso. Portanto, assim que Suze pediu que eu fosse sua dama de honra, pedi a ele para fazer o meu vestido."
O casal está prestes a embarcar para a Inglaterra para o casamento de Suze e Tarkin, e é lá que Luke propõe casamento a Becky. Não vou contar como foi porque senão vai perder a magia do momento rs. Então vamos falar sobre os preparativos: a mãe da Becky quer fazer um casamento na Inglaterra, no jardim de casa e a mãe de Luke quer fazer no Plaza, em Nova York. Becky não sabe dizer não para nenhuma das duas, pois está super encantada com a possibilidade do casamento dos sonhos no Plaza, mas também não quer quebrar o coração da mãe, e já tinha dando o seu ok. Conclusão: Ela está com duas festas de casamento, no mesmo dia, em países diferentes hahahahahahahaha! Eu falei que a confusão era mais elaborada, não falei?
"E o negócio é que tenho certeza que no final vamos topar o Plaza. Assim que eu tiver pensado exatamente em como ganhar mamãe. Quer dizer, a gente seria louca se não topasse [...] Astros de Hollywood! Puxa, se mamãe soubesse disso, não veria a coisa de outro modo? Não perceberia a oportunidade incrível? O problema é que eu não tenho coragem de puxar o assunto de novo. Nem ousei contar sobre a festa. Ela só iria ficar perturbada."
Becky sendo Becky, acaba dando um jeito, mas não tem como escrever muito mais sem dar spoilers. Vou te falar que este é um dos meus livros favoritos da série, o meu já está quase se desfazendo e amarelo de tanto que li. Ela é muito louca e inconsequente e acha que os problemas vão se resolver sozinhos, em um passe de mágica, e faz de tudo para ignorá-los. Nesse livro eu me apaixonei ainda mais pelo Luke, e a gente fica sabendo mais sobre um outro lado dele. Suze continua uma fofa, Danny é muito doido e engraçado, Elinor continua uma perua de sangue frio, Robyn (a organizadora do casamento) é um pé no saco. Os pais de Becky uns amores, enfim... um livro divertidíssimo!

Nota: 5/5

4 comentários:

  1. Eu amo a Sophie também hehe. Pena que os livro dela são muito caros. Quero muito ler essa serie, mas está difícil de achar o primeiro livro sem ser a capa do filme então fico sem ler o resto hehe. Adorei a resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!! Té bem difícil de achar o primeiro coma capa original mesmo, e eu sinceramente não sei te falar se o da capa do livro é igual ao original (o conteúdo), não sei se adaptaram a história. Se quiser muito, tenta mandar um email para a editora Record, eles sempre me responderam com muita educação.
      Os livros dela são mais caros mesmo, e são os únicos que eu pago de olhos fechados, pq valem a pena :)

      Grande abraço e muito obrigada pela visita, fico contente que gostou da resenha! E eu adorei o seu blog, gostei da sua resenha do livro "A Lista" :) !!

      Excluir
  2. Oi Lah!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros desta autora, mas morro de vontade. Amo o gênero e fico curiosa para acompanhar principalmente esta série, parece ser mesmo muito divertida! Gostei muito de conferir sua opinião. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima Dani! Você vai adorar e rolar de rir. É uma ótima distração! :)

      Excluir